7 de outubro de 2013

Em fim escolher os nomes do do meu BEBÊ

Olá meninas
hoje estou aki pra dizer pra vcs que em fim eu e meu esposo escolhemos o nome do nosso bebe, ainda ñ sabemos o que é mais já decidimos o seu nome, e venho através do meu cantinho dividir isso com vcs.
Quando escolhemos os nomes muita gente falou pra nós pesquisarmos os seu significado pois era bom saber o que significaria cada nome, vou contar uma coisa pra vcs achei cada nome bizarro passamos por vários nomes até chegar onde realmente queriamos.
Vou acabar com os suspense e dizer qual o nome a vcs....rsrsrs

Se for menina será ANA CLARA e se for menino será PEDRO HENRIQUE.
Agora seus significados:

Ana

Origem

Do hebraico: hannah (Graça).

Significado

Cheia de graça, benéfica.

Curiosidade

Também é uma raiz sânscrita que se refere às Águas Primordiais da Criação.

Variantes

Ana (espanhol, romeno, iugoslavo), Anna (italiano, francês, inglês, alemão), Anne (francês, inglês, alemão), Anya (francês, inglês), Ann (inglês, sueco), Hanna (dinamarquês, norueguês, finlandês, sueco, húngaro, tcheco), Ánna (russo), Hannah (hebraico).
 
 
 

Clara

Origem

Do adjetivo clara.

Significado

Brilhante, ilustre.

Curiosidade

Encontrado em documentos portugueses do século 13. Tornou-se popular por causa de Santa Clara de Assis.

Variantes

Clara (espanhol, italiano, inglês, belga), Clair, Claire (francês), Claira, Clare (inglês), Klara (alemão).

Pedro

Origem

Do grego: Pétros, de petra.

Significado

Pedra.

Curiosidade

Nome dado por Jesus a Simão, um dos doze apóstolos de Jesus e o primeiro papa. Em Mateus 16 :18, Cristo diz “E eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra eu edificarei a minha igreja, e as portas do inferno prevalecerão contra ela”. A pedra, neste sentido, tem o significado de fundação, fundamento da Igreja. É conhecido como Pedro, o pescador (pescador de homens).

Variantes

Pedro (espanhol), Piero, Pietro (italiano), Piers, Pierre (francês), Peter (inglês, alemão, austríaco, holandês, belga), Pieter (alemão, holandês, belga), Petter (dinamarquês, norueguês, finlandês, sueco), Piotr (polonês, russo), Patros (grego), Butras (árabe).

Origem

Do grego: Pétros, de petra.

Significado

Pedra.

Curiosidade

Nome dado por Jesus a Simão, um dos doze apóstolos de Jesus e o primeiro papa. Em Mateus 16 :18, Cristo diz “E eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra eu edificarei a minha igreja, e as portas do inferno prevalecerão contra ela”. A pedra, neste sentido, tem o significado de fundação, fundamento da Igreja. É conhecido como Pedro, o pescador (pescador de homens).

Variantes

Pedro (espanhol), Piero, Pietro (italiano), Piers, Pierre (francês), Peter (inglês, alemão, austríaco, holandês, belga), Pieter (alemão, holandês, belga), Petter (dinamarquês, norueguês, finlandês, sueco), Piotr (polonês, russo), Patros (grego), Butras (árabe).


Henrique 

Origem

Germânica: Haimirich, de heim (casa, lar, pátria) e rich (príncipe, senhor).

Significado

Senhor da pátria.

Curiosidade

Foi muito popular na Inglaterra durante a Idade Média, nome de muitos reis e imperadores.

Variantes

Arrigo, Enrique (espanhol), Enrico, Enzo (italiano), Henri (francês, romeno, holandês, belga, suíço), Harry, Henry (inglês), Henrich (alemão), Hendrich (alemão, holandês, dinamarquês), Enric (romeno), Henryk (polonês), Génrik (russo). 
 
 
 
Pronto gente é isso espero que gostem dos nomes comentem lá adoro ler seus comentários....
bjoksssssssss
 
 
                                                                       Elcilene Moreira....


 
 

16 comentários:

Thayna Ranage

adorei os nomes.
nome e pra vida toda
bjos

Unknown

Lindos nomes .. arrasou ... acho que vai ser uma amiguinha pra luma .. rsrs

Ah .. olha, tem convite da BC que é amanhã .. espero você! Bjs
http://princesaluma.blogspot.com.br/2013/10/bc-sem-voce-minha-vida-seria.html

Roberta e Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br

Jamilly LIma

Amo nomes compostos.
Amei suas escolhas, lindos nomes.
Será menina ou menino? beijos

Anônimo

Adorei os nomes!!
Aqui temos um Pedro Henrique irmão do meu Phelipe Gabriel
Bjs!!

Um blog materno cheio de aventuras

Anônimo

Ótimas escolhas, adoro o nome Ana Clara, se não fosse o nome da filha de uma amiga eu teria colocado na minha filha!
Bjos

Unknown

lindas escolhas amiga
parabéns amei
linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Camila Gomes

Adorei os nomes!!!
Por aqui não procuramos o significado mas acho que BAGUNÇA e ligado no 320 deve estar no signifcado hahaha
Beijos Ca

Unknown

Lindos os nomes! Parabéns pelas escolhas!
Beijos!
islary34.blogspot.com.br

LETEIA BISPO

Amo esse nome Clara
Todos lindos
Bjkas e uma ótima semana

Nani

lindos mto bom gosto!
bjus
http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

Unknown

Amei os nomes e seus significados, tbm sou de procurar os significados dos nomes srsrsrsrs

Amei seu blog tbm, estou te seguindo flor !!

Beijoss

http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

Cris

Lindos!
Ah q curiosidade... saber se é menino ou menina... bjs

Toninha Borges

Adorei o significado dos nomes.
Bju

Unknown

Nomes lindos, parabéns pelo bom gosto!
Adorei!
Bjos
Tatty
http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

Taciane

Nomes lindos.
Não confio muito nos significados dos nomes, pesquisando vc encontra o mesmo nome com vários significados diferentes um nada haver com o outro. O importante é vc gostar do nome e ele não ser muito estranho, ja vi muito "railander" por ai, por exemplo. acho muito feio.
beijos
http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br

Unknown

Lindos nomes amiga, dizem q e bom mesmo, apesar que eu não ligo mt pra isso não
Bjinhos

Postar um comentário

Comenta! Eu adoro ler!